Acesse nosso Facebook:

Dicas Importantes

Alguns vendedores aproveitam a empolgação do cliente com a compra do carro zero km para “empurrar” serviços e acessórios pouco úteis – ou que não são indicados para todo mundo. Antes de fechar negócio, vale a pena avaliar bem as suas necessidades e se informar sobre as vantagens e desvantagens dos itens.


Se você viaja sempre e precisa de muito espaço, por exemplo, um bagageiro no teto pode ser uma ótima ajuda. Caso não seja o seu perfil, o item só vai servir para gastar mais combustível.


Há ainda acessórios e serviços que dão prejuízos a qualquer dono de carro novo. É o caso da cristalização, que acaba desgastando o verniz de fábrica.


Veja o que considerar antes de levar itens extra:


Teto solar


É um acessório bonito e atraente, mas muito pouco usado pela maioria das pessoas. Basta perguntar para quem o possui. É como comprar uma casa com piscina em uma cidade fria, ela acaba virando item de decoração.


Cristalização


Vendida como uma proteção extra da pintura, exige um polimento antes da aplicação do produto, uma ação que acaba removendo um pouco da camada de verniz. E carros novos não precisam de polimento. Um bom enceramento a cada dois meses já é suficiente para proteger a pintura sem causar desgaste do verniz. A cristalização realmente renova a pintura do veículo, mas só serve para quando ela estiver opaca ou

manchada.


Líquido antifuro do pneu


É um líquido injetado através do bico de ar que tem por objetivo vedar a saída desse ar caso o pneu seja perfurado por algum objeto pontiagudo. É um produto interessante para centros urbanos, onde a velocidade média é baixa. Na estrada, esse liquido girando em alta velocidade pode provocar o desbalanceamento do conjunto roda/pneu, ocasionando a trepidação do volante de direção.


Rack de teto ou bagageiro


É um acessório muito útil para quem precisa de espaço extra, como ciclistas e surfistas. O problema está em quem o mantém sobre o teto durante o ano inteiro e usa apenas nas férias. Nesse caso, só serve para aumentar o consumo de combustível. Como exerce maior resistência ao vento, o motor precisa fazer mais esforço para andar.


Capa de proteção


Usada por motoristas para proteger a pintura contra sol, poeira, resíduos de pássaros e frutos de árvores, realmente ela cumpre seu papel – desde que o carro esteja limpo. Se você colocar a capa sobre a pintura empoeirada ou úmida, poderá causar pequenos riscos e manchas que deixarão, no longo prazo, a pintura feia. Muitas pessoas compram o acessório, mas ele acaba pouco usado, pois nos centros urbanos não é fácil manter o carro limpo.


Engate traseiro


Ele deveria ser usado para reboque de carretas, barcos e motos, mas acaba servindo, infelizmente, para proteger a pintura do para-choque traseiro. Aquela “bola assassina” é responsável por vários acidentes com pessoas que circulam atrás dos carros e não a enxergam. Além do peso desnecessário, em colisões traseiras o engate pode danificar o assoalho do porta malas onde geralmente é fixado, gerando um custo de reparo muito maior do que a substituição e pintura de um para-choque.

 

 

Fonte: www.g1.com.br